quinta-feira, 20 de março de 2014

Cursos para gestantes/Casais

Para quem está buscando mais informação sobre gestação, parto e pós-parto, os cursos de preparação podem ser uma ótima opção!
Os cursos são domiciliares e tem duração de 3h por módulo. São 3 módulos:

1 - Gestação, parto e escolhas informadas - ideal para gestantes com menos de 34 semanas ou que ainda tem poucas informações sobre os assuntos abordados. O módulo aborda: cenário do parto no Brasil, intervenções médicas no parto, tipos de parto, fisiologia do parto, direitos das gestantes no parto e pós-parto imediato, intervenções no recém-nascido (ainda no hospital), o papel do acompanhante, o que é doula?, explicações sobre métodos de alívios da dor do parto, plano de parto, entre outras orientações que a gestante necessitar.
2- Preparação para o Parto - Recomendado a partir de 34 semanas, para gestantes que terão parto normal: o curso visa orientar o casal/família sobre o processo de trabalho de parto, fisiologia do parto, fases do trabalho de parto, melhor momento de ir para a maternidade (ou de chamar sua equipe de assistência, métodos não-farmacológicos para alívio das dores, posições no parto, o acompanhante no parto, a família no parto, entre outros.
3 - Pós-parto e cuidados com o recém-nascido: o módulo aborda questões relativas ao pós-parto, dando dicas de como o casal e a família podem ter um pós-parto menos conturbado. Orienta para os primeiros cuidados com o recém-nascido (coto umbilical, higiene, banho, sono, cólicas) e amamentação.

Em todos os cursos as/os participantes tem material informativo (on line e/ou impresso) e orientação para dúvidas posteriores por email.
Investimento: R$200,00 por módulo, com valores promocionais para 3 módulos.
Contato: gisele_muniz@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário