quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Uma carta, na Boa Hora

É chegada a Hora de Juliana Feliciano e Adelmo, que estão com 39 semanas de gestação, aguardando o trabalho de parto de Joaquim.
No dia 06/08, Juliana escreveu uma linda carta para seu filho. E com sua licença, publico aqui, desejando-lhe uma Boa Hora e um lindo parto!
Juliana, com sua avó, dona Julia, que teve 9 filhos em casa

Filho,
está chegando a hora.
E eu não sei o que o futuro nos reserva.
Você ainda está aqui dentro, na minha barriga e, embora esteja pronto para sair e fazer parte desse mundo doido, não sabemos nada ainda um do outro. 
Adoro sentir você no meu ventre, se ajeitando da sua maneira gentil e doce. Seus soluços, que me mostram a sua total capacidade de respirar quando chegar, são tão frequentes que, as vezes, me confundo e me pergunto se realmente está tudo bem. Minha barriga fica dando pequenos "pulinhos" que acompanham cada soluço, compassadamente. É engraçado...
Estou tão ansiosa e animada para te conhecer, te pegar em meus braços e sentir o seu cheirinho gostoso de amor. EU TE AMO TANTO, MEU FILHO!
A notícia da sua existência entre nós foi das mais felizes do mundo. Você, desde o início de tudo, foi muito amado e desejado!! Nunca duvide do nosso amor por você!!
Eu e o seu pai estamos nos preparando muito pra sua chegada. Suas roupinhas, tão pequenas, já estão limpas e arrumadas e os nosos corações quentinhos de ternura.
Estamos buscando o melhor para o seu nascimento, por isso, optamos por ter você de forma totalmente natural, se Deus nos permitir. 
Queremos que você venha ao mundo sem traumas, com uma recepção humana e muito acolhedora. Mas, pra isso, precisamos também da sua ajuda: venha de forma gentil, como vem fazendo; entre em sintonia com a mamãe e as contrações que irão te empurrar bem forte pra baixo e pra fora. Não tenha medo!! Aproveite a força delas, meu amor! Me permita parir você com toda a minha força interior, confiança e amor! Prometo te receber com muitoooos carinhos e uma música bem bonita. 
O papai estará ao meu lado para te receber também e te dará muitos beijos e carinhos gostosos. 
Não tenha pressa para sair e nos conhecer, sabemos que você tem o seu tempo e queremos respeitá-lo. Mas quando você chegar, mostre sua lindeza e a sua saúde para que não precisemos nos afastar por longos e dolorosos instantes... quero você bem pertinho da gente. Respire para o mundo e encha o seu corpinho pequeno de oxigênio e boas vibrações!
Será o dia mais feliz e importante de nossas vidas! 
Que bom que você está chegando, meu amor! Nossa família será muito mais alegre com a sua presença. Um renascimento coletivo, pois nós também nasceremos com a sua chegada. Aprenderemos muito com você e a experiência que fatalmente trará e nos fará entender quem é esse menino lindo. 

OBRIGADA POR NOS ESCOLHER. 
Com amor e muitos carinhos

Mamãe

Um comentário:

  1. Achei linda a sua carta, parabéns pela iniciativa! É emocionante ver que esse sentimento que nos invade de bem-querer por uma outra pessoa é singular e ao mesmo tempo tão coletivo. Saúde para vocês nesse início de jornada, que esta carta seja sempre um guia nos momentos difíceis.

    ResponderExcluir