terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Heitor e as águas


Na madrugada chuvosa do dia 17 de janeiro de 2013, Heitor manifestou seu interesse em vir ao mundo extra-uterino. Graziella me ligou por volta de 1h da manhã, avisando que a bolsa havia rompido. As contrações estavam presentes e nos encontramos em sua casa.
Apesar de Graziella e seu companheiro, Rafael, morarem em Niterói, optaram por ter seu segundo filho, Heitor, com uma equipe no Rio, para garantir mais chances de sucesso no parto normal após a cesárea anterior (do filho Artur, de 5 anos).

Chegamos ao Rio por volta das 5h30 da manhã, na Perinatal de Laranjeiras. A maternidade estava cheia, não tinha vaga, não tinha quartos disponíveis, mas ficamos numa sala de pré-parto, bastante desconfortável e sem recursos para uma mulher em trabalho de parto (sem: banheiro, chuveiro, bola, espaço para caminhar) e com uma equipe de enfermagem totalmente alheia ao trabalho de parto. Entravam na sala a toda hora, falavam alto, faziam barulho e comentavam: "Tadinha" (!).
Às 7h30h da manhã, em seu primeiro exame de toqu, a obstetra Ana Fialho constatou: 9 cm! o Trabalho fluiu bem, sem intercorrências e às 10h20 conseguimos ir para a sala com banheira, no mesmo andar. Foi só chegar e entrar na água quentinha, luz apagada, que Grazi exclamou: que delícia! e em cada "puxo", ela empurrava seu bebê dizendo: como isso é bom!
Heitor nasceu às 10h52, na água, num parto lindo e emocionante para toda a equipe! Uma vitória para a Grazi!
Heitor, um fofo e gorducho, pesou 3.925 kg e mediu 50 cm.
Estava presentes na equipe também o obstetra Marcos Nakamura e pediatra Ricardo Chaves.

Bem-vindo, Heitor!
    

2 comentários:

  1. A Graziella é sem dúvida alguma um ser de luz, que veio nesta vida para alegrar e confortar o coração de muitas pessoas. Não posso imaginar quantas vidas esta menina já deve ter percorrido nesta mundo para que Deus possa estar agraciando ela com mais esta graça. Sem dúvida uma merecedora por toda batalha que travou para realizar este sonho e por no mundo o Heitor para ser companhia eterna do já abençoado Arthur. Ao pai Rafael, fica meu forte abraço também por proporcionar o amor e força que esta família linda demonstra ter. Com carinho, Arley

    ResponderExcluir