segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pilar, nascida num lindo parto domiciliar

No dia 14 de maio, nasceu a taurina Pilar, filha de Maria Ana e Carlos, de parto domiciliar, assistida por Marilanda Lima e euzinha (como doula) aqui.

Conheci este lindo casal no consultório do dr. Rodrigo, ainda no segundo trimestre de gestação. Trocamos alguns e-mails e, meses depois, Maria me chamou para conversar sobre minha participação como doula no parto hospitalar. Eu topei e comentei sobre seu perfil para um parto domiciliar e ela comentou que já tinham pensando nisso, mas não foram em frente. Discutimos várias questões e Maria e Carlos marcaram uma consulta com a parteira. Gostaram muito, mas até dias antes do parto não sabiam se esse seria o caminho.... Até que Rodrigo "abençou", concordando que seria a melhor opção e Maria ficou mais tranquila.
O trabalho de parto foi tão tranquilo que Maria chegou a 5 cm sem "dores", sem nem saber se já estava em trabalho de parto efetivo. E chegou aos 7 cm quase do mesmo jeito. Que benção! Apesar da dilatação avançada com um trabalho tranquilíssimo, a fase ativa demorou um pouco mais, rompendo o dia. Contudo, Pilar nasceu linda e super bem, às 7h25 da manhã.
Em breve, fotos!
felicidades para a nova família que se formou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário