quarta-feira, 16 de março de 2011

Benii Uanuri nasceu na água...

Foi no dia 16/03, na data prevista para o parto, às 11h03, que nasceu Benii Uanuri, na casa de Renata, Fábio e Moara. Benii nasceu na água, com a ajuda da parteira Ivanilde e com o apoio, carinho e torcida de sua irmã e seu pai. E com toda a garra de sua mãe, que havia sido privada, na gestação anterior, de chegar ao auge na feminilidade e da sexualidade, privada de parir, de se transformar e renascer.

O nome demorou dias para chegar. Nas palavras da mãe, o significado: rio e tracajá, respectivamente! Simbologia que nasceu através de sonhos: da bisa Albertina que o viu antes de todos nós, balançando os pezinhos em um rio de pedras pretas e águas cristalinas, disse que ele era filho da terra, das pedras! Seu rostinho pedia um nome com sonoridade em i, e as palavras terra, pedra, água, na língua indígena tem o i, eis então Benii Uanuri!!


Renata também escreveu sobre o nascimento:
Parir
Com a Grandiosa força plena e inconfundível das Mulheres, Mães, Deusas, Fadas, Seres de Luz e toda a Energia de nossos ancestrais, fui abençoada por poder parir da maneira mais linda... guiada pelas vontades da Natureza ...Tão Bela e Perfeita!!
Nosso BENII UANURI chegou na água, junto da família que o aguardava, com muita saúde e olhinhos curiosos! Agradeço a todos que estiveram na vibração dessa chegada! São tantas coisas...
Que são "INDIZÍVEIS"!

E me fez uma linda homenagem:
Oi Gi Linda!Quero deixar o meu grande agradecimento a ti, pois foi uma das grandes e principais colaboradoras para que o meu empoderamento de parir com a natureza não fosse ofuscado pela "máfia cruel" da medicina obstétrica (com raríssimas exceções||). Vc estava muito presente durante o meu trabalho, lembrei muuuito de todas mulheres!... Viva a Força das mulheres! Viva o parto humanizado e aqueles que trabalham para assim ser! Meus Parabéns! 
Não preciso dizer mais nada. Só sorrir. :o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário