segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nasceu Raul Luiz!

No dia 18/01/2011, às 09:28, nasceu o Raul, filho de Adriana Facina e Abel e irmão da Giulia, com 4,345kg E 55 cm! Um super bebê! :o)
Adriana foi uma das gestantes mais dedicadas que eu conheci na busca pelo parto natural após a (desne) cesárea da filha de 16 anos. Raul nasceu também de cesareana, mas num processo bem diferente da cesareana anterior - sem trabalho de parto.
Adriana entrou em trabalho de parto e dessa vez pode desfrutar de boa parte do processo fisiológico. Nos comunicamos por mensagens durante 2 dias e Adri sempre se mostrou uma mulher muito forte, segura e tranquila. Colo abaixo uma mensagem sua, explicando um pouco do processo:
Entrei em trabalho de parto de sexta pra sábado, mas na segunda de noite as contrações ainda não eram regulares e comecei a expelir líquido aminiótico com mecônio. De manhã cedo, os batimentos cardíacos dele começaram a desacelerar e eu ainda não tinha nem 1 cm de dilatação. Com esse quadro, o médico achou melhor irmos pra cesariana. Raul Luiz nasceu 9:28 da manhã e veio logo mamar na sala de parto! Mas teve de ser observado e aspirado, pois ingeriu e aspirou mecônio. Ficou nauseado, com a respiração meio encurtada, mas depois foi se recuperando e agora está ótimo!
Adriana me explicou que Raul os batimentos de Raul foram auscutados durante bastante tempo e em posições diferentes, na esperança de uma recuperação do ritmo, mas não aconteceu - a recuperação é muito normal, mas geralmente a desaceleração momentânea acaba sendo indicação de cesareana  precocemente.

Raul mamou na primeira hora de vida e não saiu de pertinho da mamãe, ficando no quarto o tempo todo.  Agora está aí, trazendo felicidades para todo mundo!

Segue aqui um rap de Deley de Acari, feito pro Raul:

E podi fica bolado, podi fica bolado, mas a gente num fica sem Raul:
Nos levaram Raul Seixas... mas daí vêi pra gente raul reyes, nos levaram raul reyes, mas daí vêi pra gente raul castro... mas agora,antes que nos levem Raul Castro, vem pra... gente Raul Luiz... e mesmo que nos levem Raul Castro, Raul Luiz já taí revolucionando nossos sentimentos, nossas firmes ternuras revolucionarias e como diz nosso bispo de estimação Dom Mauro Morelli revitalizando nossas saudades, ja que TER ESPERANÇA É TER SAUDADE DO FUTURO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário